Entenda o que é cartão de crédito pré-pago

Nos últimos tempos o cartão de crédito pré-pago vem ganhando espaço e gosto das pessoas. Por ser uma forma de pagamento mais prática, ele também se destaca no setores de entretenimento e show. Apesar do nome, o cartão de crédito recarregável não permite compras parceladas. Se você quer entender melhor o que é cartão de crédito pré-pago e quais são suas vantagens, continue lendo este artigo que iremos esclarecer suas dúvidas.

O que é cartão de crédito pré-pago?

O cartão de crédito pré-pago é como um cartão que possui a função débito, mas que precisa ser recarregado com determinado valor. Todas as transações feitas nele descontam do saldo depositado até que ele acabe – depois, é só carregá-lo novamente.

Na prática, o cartão pré-pago funciona como um celular pré-pago: o uso é limitado ao valor que for depositado nele.

Esse modelo de cartão foi regulamentado pelo Banco Central como uma modalidade de pagamento em 2014.

Como funciona o cartão de crédito pré-pago?

Por ser uma maneira de fidelizar seu cliente e fazer com que ele volte, muitos estabelecimentos comerciais contam com esse método de pagamento. E é bem simples, basta o cliente fazer o cadastro na portaria ou entrada do estabelecimento, solicitar o cartão pré-pago e realizar o pagamento. Já com o cartão em mãos, o cliente poderá consumir o que quiser e caso tenha sobrado algum valor, poderá deixar para usar na próxima vez. Se você tem um estabelecimento ou é produtor de eventos e quer contar com esse método de pagamento, o FanPDV é a solução.

Com o FanPDV os consumidores compram crédito do evento ou estabelecimento antes e podem utilizar nas operações através de um cartão NFC, habilitado e vinculado ao CPF de cada usuário. O saldo a qualquer momento pode ser recarregado. Com isso, o cashless permite que o cliente tenha menor contato, atendendo os protocolos de saúde, uma vez que ele carrega o crédito no cartão e usa em todas as operações, não precisando inserir o cartão e digitar a senha toda vez que deseja realizar uma compra. Essa operação ainda possibilita que o usuário possa sair do evento sem atritos, uma vez que seu consumo já está pago. Facilitando, assim, toda a parte operacional do evento.

Quais são as vantagens do cartão de crédito pré-pago?

As vantagens de contar com o cartão de crédito pré-pago são:

  • Não tem anuidade
  • Controle financeiro
  • Agilidade nas operações
  • Livre de altas taxas de juros por atraso
  • Segurança e praticidade

Depois de saber de todos esses detalhes sobre o que é cartão de crédito pré-pago e quais são as vantagens, que tal contar com as soluções SouFan para tornar o seu estabelecimento e evento mais atrativo e ágil? Entre em contato conosco e saiba como.

©2021. Todos os direitos reservados a SouFan. Desenvolvido por @saaradigital