Se você é empresário ou empreendedor sabe da importância de administrar bem as contas e o fluxo de caixa. Para isso, o domicílio bancário é um grande aliado para se fazer uma gestão de qualidade e ter sucesso na área financeira da sua empresa. Mas você sabe o que é domicílio bancário e qual a sua importância? Continue lendo este artigo que iremos esclarecer suas dúvidas.

O que é domicílio bancário?

O domicílio bancário nada mais é que uma conta corrente, cadastrada no CNPJ de sua empresa. Ela serve para que você receba todos os créditos de vendas que seus clientes pagaram com cartão de crédito ou de débito. Por meio dessa conta também é possível realizar empréstimos, pagamentos e investimentos, por exemplo.

Ou seja, o empreendedor consegue concentrar todo o dinheiro de vendas e movimentações em um só lugar, de um jeito mais seguro e prático.

Qual é a importância do domicílio bancário?

Por centralizar todas as finanças da empresa, o domicílio bancário já tem uma grande importância. Além disso, utilizar essa ferramenta possibilita uma visão mais ampla de todas as transações, fluxo de caixa e volumes de vendas.

Esta ferramenta ainda evita um erro clássico dos empreendedores: misturar trabalho com vida pessoal. Com ele é possível manter as finanças pessoais separadas do negócio. Tornando o dinheiro melhor administrado.

Quais são as vantagens?

Agora que você já sabe o que é e qual é a importância do domicílio bancário, confira algumas vantagens:

Para quem é indicado?

O domicílio bancário é indicado para o empreendedor que busca ter um maior controle acerca de sua gestão financeira. Esta funcionalidade também é indicada para quem precisa de mais capital de giro.

Para isso, você precisa estar com o CNPJ válido, e ter toda a regulamentação do negócio em dia. Afinal, terá que fazer algumas comprovações junto às operadoras e à própria instituição financeira escolhida.

Agora que você já sabe o que é e qual a importância para o seu negócio, não perca mais tempo. Utilize a ferramenta como sua aliada e tenha uma gestão financeira mais organizada. Para te ajudar no sucesso financeiro de sua empresa, conte com as soluções SouFan, entre em contato conosco e saiba como.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress