Organizar um evento requer muito planejamento, estratégia e execução. A gestão de eventos é um processo que inclui o contato com fornecedores, orçamento, programação, contratação de equipe e ferramentas. Pensar em todos os detalhes para que o seu público tenha uma boa experiência é um dos pontos para que o evento seja um sucesso. Para auxiliar nessa tarefa, o produtor pode contar com a Análise SWOT. Se você quer saber melhor sobre essa ferramenta tão importante em termos de planejamento estratégico, continue lendo este artigo que iremos esclarecer suas dúvidas.

O que é análise SWOT?

A Análise SWOT é um método de análise que avalia as influências internas e externas de um projeto para determinar futuras ações estratégicas.

Em termos de planejamento estratégico de um evento, a análise SWOT é uma ferramenta simples para avaliar os pontos fortes, fracos, oportunidades e riscos de um projeto, e, pode ajudar a clarear ideias e identificar estratégias para o sucesso do seu evento. Para isso, é preciso definir primeiro qual é o objetivo do evento e considerar os fatores influenciadores a partir disso.

As letras SWOT representam as categorias de análise:

S: Strengths, em português, forças;

W: Weaknesses, em português, fraquezas;

O: Opportunities, em português, oportunidades;

T: Threats, em português, ameaças;

Como aplicar Análise SWOT para eventos?

A Análise SWOT para eventos ajuda o organizador a avaliar as chances de sucesso ou fracasso, uma vez que, eventos são influenciados por diversos fatores, como mercado, tempo, tendências, clima, entre outros.

A Análise SWOT para eventos pode:

Para aplicar a Análise SWOT no seu evento faça o levantamento de alguns itens, como:

Forças (Strengths)

Fraquezas (Weaknesses)

Oportunidades (Opportunities)

Ameaças (Threats)

Gostou do conteúdo sobre Análise SWOT para eventos e como aplicar? Nós da SouFan vamos além de soluções tecnológicas, buscamos proporcionar uma experiência única para os nossos clientes. Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress