Com o avanço da tecnologia surgiram novas formas de pagamento, tornando o consumo mais prático e ágil. O pagamento cashless é um desses métodos que caiu no gosto do consumidor e acabou deixando os pagamentos tradicionais para trás. Grandes eventos já estão utilizando esse tipo de sistema em suas produções e o impacto causado tem sido muito positivo. O resultado positivo não tem sido só nos eventos, mas também nos estabelecimentos comerciais.

Segundo dados da Visa Analytics & Consulting, o pagamento por aproximação foi usado 18 vezes mais em dezembro de 2018, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior. São Paulo é a cidade que lidera o uso da tecnologia no país, nela o aumento foi de 30 vezes mais. 

Se você quer saber qual é a diferença entre cashless e os pagamentos tradicionais, continue lendo este artigo.

O que é cashless?

O cashless é um sistema de pagamento que não precisa de dinheiro vivo para operar. O sistema cashless opera através de aproximação de dispositivos, como celulares, pulseiras e cartões, a uma maquininha por dispositivo.

Como funciona o pagamento cashless?

Diferente dos meios de pagamentos tradicionais, com o pagamento cashless não é preciso o uso de dinheiro fisico. Para realizar uma transação cashless, basta possuir um dispositivo que tenha a tecnologia NFC.

Com o FanPDV os consumidores compram crédito do evento ou estabelecimento antes e podem utilizar nas operações através de um cartão NFC, habilitado e vinculado ao CPF de cada usuário. O saldo a qualquer momento pode ser recarregado. Com isso, o cashless permite que o cliente tenha menor contato, atendendo os protocolos de saúde, uma vez que ele carrega o crédito no cartão e usa em todas as operações, não precisando inserir o cartão e digitar a senha toda vez que deseja realizar uma compra. Essa operação ainda possibilita que o usuário possa sair do evento sem atritos, uma vez que seu consumo já está pago. Facilitando, assim, toda a parte operacional do evento.

Quais os benefícios do pagamento cashless em relação aos pagamentos tradicionais?

 Os benefícios do pagamento cashless são:

Gostou do conteúdo sobre a diferença entre cashless e os pagamentos tradicionais? Nós da SouFan estamos aqui para otimizar as operações do seu negócio. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress