A pandemia fez com que a preferência pelo pagamento NFC se intensificasse entre os consumidores e comerciantes brasileiros. Esse método torna tudo mais prático, tecnológico e fácil.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o uso de pagamento por aproximação aumentou 330% no primeiro semestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Mas afinal, você sabe o que é NFC? Continue lendo este artigo para entender como ela funciona e como começar a oferecer esta opção de pagamento no seu negócio.

O que é NFC?

A Near Field Communication, NFC, é uma tecnologia, disponível em cartões de débito e crédito e diversos modelos de smartphones, que permite que pagamentos e troca de informações sejam feitos sem uma conexão com fio, apenas por aproximação, sem precisar digitar a senha do cartão – só aproximá-lo da maquininha.

Como funciona o pagamento NFC?

Os dispositivos NFC podem ser ativos ou passivos.

Então, para efetuar uma operação utilizando o NFC, basta aproximar estes dois tipos distintos de dispositivos.

Benefícios do pagamento NFC

Além de otimizar todo o processo na operação, diminuindo filas, os benefícios de implementar o pagamento NFC no seu negócio são:

Como começar a utilizar a tecnologia NFC no meu negócio?

Para implementar esta tecnologia no seu negócio entre em contato com a SouFan e conheça nossas soluções que otimizam sua operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress