A necessidade de uma maior segurança – com a retomada do mercado de turismo e entretenimento pós-pandemia – trouxe uma nova solução financeira tecnológica para estes setores. Com a plataforma é possível garantir 100% do controle financeiro de processos de venda.

Isso porque o  FanPDV,  unidade de negócios da Fantech SouFan, a primeira fintech dedicada ao mercado de entretenimento, possibilita a conciliação de receitas de consumo, bilheteria e produtos, otimizando erros operacionais, perdas financeiras e fraudes de forma prática e transparente.

“A expectativa é extremamente alta, tendo em vista que o turismo e o entretenimento foram os setores mais afetados pela pandemia nos dois últimos anos. Agora para 2022 a Soufan traz um sistema inovador para atender a demanda de compras e transações financeiras, exigindo menos contato com a máquina e colaboradores do estabelecimento”, informa Wendrius Viana, CEO da SouFan, solução financeira tecnológica.

Segundo ele, a solução financeira tecnológica potencializa o consumo, maximiza a lucratividade de eventos, estabelecimentos e produtos e ainda enriquece a experiência do consumidor.

O FanPDV opera por Smartphones e também oferece o SmartPOS SouFan – que entrega no mesmo equipamento: máquina de cartão, hardware de interface com o sistema com leitura de tags e cartões por aproximação, fazendo também a integração com a impressora de pedidos e gerenciamento de estoque. Através da plataforma é possível realizar a gestão de equipe de venda móvel, acompanhamento da performance de cada colaborador, relatório de produtos vendidos por operador e o recebimento em conta digital.

Além disso, o sistema conta com operação pré-paga (cashless) possibilitando que os consumidores realizem a aquisição de créditos de consumo – por meio de Tag, cartão ou pulseira NFC, habilitado e vinculado ao CPF de cada usuário – para uso em operações dentro do evento ou estabelecimento.

O saldo pode ser recarregado a qualquer momento no cartão cashless, sem a necessidade do uso do cartão de crédito pessoal em todas as operações de compra. A solução possibilita ainda que o cliente possa sair do evento rapidamente, uma vez que seu consumo já está pago.

“As empresas precisam de uma solução que torne a vida mais simples. E aqui estamos falando de operações para automatizar processos manuais que costumam tomar bastante tempo, além de gerar gastos, como é o caso da realização de pagamentos de pessoal “, destaca Wendrius.

Lançamento

Recentemente, a cidade de Juiz de Fora, colocou em prática o FanPDV, na segunda edição do “Seu Mercado”, evento realizado no mês de novembro na cidade mineira e que reúne arte, gastronomia, moda e música.

No evento foram realizadas mais de 17 mil transações nas 54 operações disponíveis na plataforma, entre movimentação e faturamento, relatórios de segurança no repasse financeiro e outras funções.

Bancos digitais em alta

O FanPDV funciona dentro do sistema Fanbank, sistema que faz a captura financeira através de SmartPOS – equipamento com hardware composto de mecanismo similar a um smartphone e que conta com impressora integrada, câmera e leitor NFC. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a GetNet.

FanBank pode ser utilizado, por exemplo, na distribuição financeira dos valores operados pelo evento aos fornecedores e expositores.

Para o empresário Valdecio Bombonatto, com o setor de bancos digitais em alta, investidores podem apostar com mais confiança neste tipo de proposta. Ele atua há 30 anos no setor do agronegócio e viu no Fanbank uma oportunidade de crescimento para as empresas do nicho.

“O melhor investimento está em empresas que tornem a vida das pessoas melhor. No caso do Fanbank, percebemos que as soluções simplificam o caminho do dinheiro, permitindo que os empresários tenham tranquilidade na gestão financeira do negócio”, finaliza Bombonatto.

Sobre a SouFan  

A Soufan como um fantech, fintech do mercado de entretenimento, entrega soluções de ponta a ponta para acompanhamento do fluxo financeiro dos seus clientes, soluções para a captura financeira no mundo físico e online, 2 sistemas de gerenciamento de operações e vendas para os gestores de estabelecimentos comerciais, um aplicativo de compra de produtos e serviços direto pelo usuário final, e banco digital para que tais valores possam ser liquidados e movimentados pelos estabelecimentos, seus parceiros, fornecedores e colaboradores.

Isto é, a SouFan atende todas as necessidades de um player do mercado com soluções integradas. Eliminando toda a burocracia e desperdício dos fluxos financeiros desnecessários, além de concentrar esforços na geração de receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress