Turismo em Juiz de Fora

TURISMO EM JUIZ DE FORA; CONFIRA ALGUMAS DICAS

Juiz de Fora, localizada na Zona da Mata (a pouco mais de 260 km de Belo Horizonte), é uma das principais cidades de Minas próximas ao Rio de Janeiro, apenas 184 km de distância. Então, se você está se programando para viajar, neste final de ano, para esta bela cidade, prepare a bagagem e continue a leitura pois trouxemos algumas dicas de lugares para visitar e de turismo em Juiz de Fora.

GEMA

Com uma proposta simples e autêntica, o espaço oferece almoço e happy hour em um casarão revitalizado no número 123, da Rua São João, no Centro da cidade.

O bar tem como proposta resgatar os valores esquecidos do centro da cidade e oferecer alimentos que geralmente encontramos nessa região e que estão presentes no dia a dia dos brasileiros. 

Pensando na praticidade de seus clientes, esse estabelecimento conta com o FanPDV, em uma operação pós-pago (cashless), uma das soluções SouFan.

Essa solução permite que o cliente tenha menor contato, atendendo os protocolos de saúde, uma vez que ele não precisará inserir o cartão e digitar a senha toda vez que deseja realizar uma compra. 

PARQUE DA LAJINHA

Com mais de 140 mil m² de mata nativa, trechos de mata atlântica e rica fauna, o Parque da Lajinha conta com dezenas de espécies de aves, peixes, répteis e mamíferos de pequeno porte e duas cachoeiras adequadas para banho.

CULTURAL BAR

Uma das casas mais tradicionais da zona da mata mineira há 23 anos. Considerada uma das mais belas casas de eventos do país, o Cultural Bar possui um espaço amplo e moderno.

O bar oferece aos seus clientes a melhor pista de dança em que se pode ficar cara a cara com seu ídolo, um ambiente exclusivo para fumantes, um mezanino com bar próprio e visão privilegiada do show, estacionamento e, além disso, palco e estrutura de som e luz profissionais, tudo para garantir uma noite com muito mais conforto e segurança para todos. Além disso, o estabelecimento conta com as soluções SouFan, melhorando ainda mais a experiência do cliente que visita o bar.

Pensando na boa experiência de seus clientes, o Cultural Bar conta com o FanPDV, uma solução SouFan e que facilita a parte operacional do evento. Uma vez que o cliente não precisa enfrentar fila, já que conta com a operação pré-paga (cashless). Basta apenas o consumidor comprar o crédito do evento e usufruir nas operações. Com isso, permite também que o cliente tenha o menor contato possível, atendendo os protocolos de saúde, uma vez que ele carrega o crédito no cartão e usa em todas as operações, não precisando inserir o cartão e digitar a senha toda vez que deseja realizar uma compra.

Se você curte blues, rock, reggae, jazz, soul, samba, forró e MPB vai adorar o Cultural Bar. 

MIRANTE MORRO DO IMPERADOR

Ótima opção para quem está montando seu roteiro de turismo em Juiz de Fora. Também conhecido como Morro do Cristo, onde foi instalada uma réplica do Cristo Redentor, o mirante está localizado no bairro São Pedro, a mais de 930 metros de altitude, e garante uma bela vista panorâmica de Juiz de Fora.

MUSEU MARIANO PROCÓPIO 

O Museu Mariano Procópio é ideal para quem procura o que fazer em Juiz de Fora para conhecer mais sobre a história da cidade. 

Inaugurado no começo da década de 1920, o museu foi o primeiro de Minas Gerais e um dos primeiros do Brasil, e conta com um acervo de mais de 50 mil peças, como obras de arte, documentos, fotografias e utensílios, incluindo itens do período colonial.

O museu está localizado em um terreno amplo, onde é possível se divertir em uma lago com pedalinhos e desfrutar de agradáveis piqueniques em uma área gramada e arborizada.

MUSEU FERROVIÁRIO

Com um acervo de mais de 400 peças, o Museu Ferroviário de Juiz de Fora foi criado com a finalidade de preservar, estudar e estimular a valorização do conjunto de objetos que representam a Memória Ferroviária, a serviço do público.

 É um passeio imperdível e uma grande experiência para entusiastas que estão pensando em montar o roteiro de turismo em Juiz de Fora que fale um pouco de locomotivas.

MERCADO MUNICIPAL

Localizado no conjunto arquitetônico do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, na Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro. O Mercado Municipal de JF oferece uma vasta variedade de produtos como frutas, hortaliças, legumes, café, bebidas, incluindo cachaças mineiras e outros diversos produtos. O espaço ainda conta com restaurantes, bares, salão de beleza, banca de jornal, caixa eletrônico e estacionamento.

Agora que conheceu um pouco da Zona da Mata mineira, monte seu roteiro de turismo em Juiz de Fora com alguns desses pontos que listamos.

©2021. Todos os direitos reservados a SouFan. Desenvolvido por @saaradigital